Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Detran-MA no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito



Como parte da programação alusiva ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, comemorado neste domingo,16 de novembro, o Detran-MA resolveu sensibilizar os motoristas, motociclistas e pedestres de forma inusitada e surpreendente.
O Detran-MA montou um “cemitério” com cem cruzes brancas   e um outdoor em uma das dunas da Avenida Litorânea para lembrar as centenas de vítimas fatais de acidentes na capital e no Estado.
“A meta da ação educativa é sensibilizar e conscientizar a sociedade, de que a  violência no trânsito mata muita gente a cada dia e já é uma grave questão social e de saúde pública. Precisamos fazer algo para mudar essa realidade e não só  ficar estarrecidos com os números e os acidentes que infelizmente só crescem”, enfatizou o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos.
“Creio que o Detran-MA conseguiu chamar a atenção com essa ação. É algo realmente que choca e nos convida a ter uma postura mais correta no trânsito!”, enfatizou o advogado e ciclista Manoel Silva que fez questão de registrar uma foto do cenário.
O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, como uma forma de recordar as vítimas fatais de acidentes de trânsito, bem como suas famílias e todos aqueles que, de alguma maneira tiveram suas vidas afetadas por ocorrências relacionadas ao trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz