Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Governadora vistoria obras indicadas pelo deputado Léo Cunha para Imperatriz



 A governadora Roseana Sarney (PMDB), esteve em Imperatriz vistoriando obras importantes na cidade, dentre estas, a pavimentação asfáltica da Rua Dom Pedro II e a construção do Hospital Macrorregional, ambas de autoria do deputado estadual Léo Cunha (PSC). 

Quando indicou a obra de recuperação da Rua Dom Pedro II, em maio de 2011, Léo Cunha justificou que depois de pronta, essa via iria facilitar o escoamento do trafego, interligando o centro da cidade à BR-010 através da estrada que liga Imperatriz a Bela Vista (TO), próxima à ponte sobre o Riacho Cacau, evitando o congestionamento de veículos.

Outro beneficio pleiteado pelo parlamentar, diz respeito a uma das maiores festas da região, a cavalgada que abre anualmente a Exposição Agropecuária (EXPOIMP). Segundo o deputado Léo Cunha, “a Rua Dom Pedro II é uma ótima opção para a passagem dos mais de cinco mil cavaleiros que participam do evento.”

Sobre a construção do Hospital Macrorregional, Léo Cunha destaca que será a solução para que os atendimentos hoje realizados unicamente pelo Hospital Municipal sejam feitos com maior agilidade.

“O Hospital Macrorregional é um ganho muito importante para toda a região, pois a população passa a contar com um número maior de profissionais de várias especialidades, e isso diminuirá o tempo de atendimentos aos pacientes, dando mais qualidade aos serviços de saúde pública em nossa cidade,” ressaltou.

A obra do hospital já está com 56% dos trabalhos de construção civil concluídos. Depois de pronto vai proporcionar atendimento em Alta Complexidade e terá capacidade para 100 leitos de internação, 10 leitos de UTI, centro cirúrgico, quatro salas de hemodinâmica, tomografia, raio-x, mamografia, ultrassonografia, endoscopia e laboratório de análises clínicas. A previsão de funcionamento é para março de 2015.

O deputado criou o projeto solicitando a construção do Hospital em agosto de 2012, e ao longo de todo o seu mandato interveio junto ao Governo do Estado, a fim de que a obra fosse garantida.

“Sei que essa é uma das maiores conquistas da nossa população, e me sinto muito honrado em ter dado a minha parcela de contribuição para que essa obra fosse realizada, pois sei da necessidade que a nossa cidade tinha de contar com esse benefício que alcança não apenas Imperatriz, mas toda a região de onde diariamente vêm muitos pacientes à procura dos atendimentos,” disse Léo Cunha.

Além de Imperatriz, Roseana também esteve em João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana, também inaugurando e vistoriando o andamento de obras.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz