Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Luis Fernando na SEDUC ?


O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) tem paulatinamente anunciado a sua futura equipe de governo. Dino tem utilizado a estratégia de anunciar aos poucos e nas redes sociais os nomes dos novos integrantes, pois vai conseguindo “faturar” midiaticamente com o anúncio individual.
Dino já definiu algumas pastas importantes, mas uma em especial tem sido bastante aguardada, a Secretaria de Educação, e não só pela sua óbvia importância, mas também pelos nomes cogitados.
Desde o início do anúncio dos nomes, a indicação da Educação era dada como do PDT, inclusive tinha-se a informação, de bastidores e não oficial, que o indicado seria o empresário e presidente da Unibalsas, Márcio Honaiser, conforme o Blog adiantou (reveja).
Só que no fim de semana surgiu uma informação que pode cair como uma “bomba” no meio político. Vai circulando nos bastidores políticos que o governador eleito Flávio Dino teria convidado o peemedebista Luis Fernando Silva, quase adversário do comunista nas eleições deste ano, para ser o comandante da Educação do Maranhão.
Ninguém dúvida da capacidade técnica de Luis Fernando como gestor, nem mesmo Flávio Dino, conforme o Blog já demonstrou (reveja), mas uma indicação de um ex-adversário e peemedebista seria uma surpresa em tanto na equipe do futuro governador.
O problema maior seria o PDT, afinal o partido já foi “traído” uma vez quando Dino não cumpriu o acordo celebrado em 2012, quando ali ficou definido que os pedetistas indicariam o candidato a vice-governador, como chegaram a fazer, justamente Márcio Honaiser, mas Dino para “cooptar” o PSDB deu essa prerrogativa aos tucanos, que indicaram o deputado federal Carlos Brandão.
Flávio Dino deve anunciar ainda nesta semana o nome do secretário de Educação no seu governo, até lá nos resta aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz