Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SEMAPA vacina rebanho contra Aftosa


Criadores do município de Paço do Lumiar estão recebendo em suas propriedades, a visita da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) para a imunização do rebanho de bubalinos e bovinos contra a Febre Aftosa. A campanha teve início no dia 15 de novembro e segue até o dia 30, deste.
 
Em dez dias de campanha, pequenas propriedades localizadas nas comunidades de Vila Nova, Vila Cafeteira, Sede do Paço, Parque Novo Horizonte, Vila Roseana, Vila São José I e II, Sítio Grande, Jardim Paranã, Rio Grande, Pau Deitado e Vila do Povo, foram visitadas pelos veterinários que, além da vacinação, avaliaram as condições da saúde dos animais.

De acordo com o levantamento feito pela SEMAPA, Paço do Lumiar possui um rebanho estimado em 950 animais, entre bovinos e bubalinos, e um total de 169 criadores cadastrados. Até o momento, 134 cabeças de gado já foram imunizadas.

A secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha, disse que todos os criadores, de pequeno a grande porte devem ser responsáveis pelo seu rebanho, principalmente aqueles que tem como destino final, o abate para a comercialização da carne, do leite e derivados. “A vacinação contra a Febre Aftosa é de fundamental importância para a erradicação da doença no município e no Estado”, ressaltou.

A atividade de campo tem a parceria da Agencia de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED, e está percorrendo todo o município com a doação de vacinas aos criadores com menos de 10 animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz