Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

SEMUS inicia Campanha Novembro Azul nesta sexta-feira


A Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar (Semus) inicia nesta sexta-feira, 14, as ações da campanha Novembro Azul de Prevenção contra o Câncer de Próstata, com o mutirão de exame laboratorial “PSA”, no Centro de Especialidades e Diagnóstico – CED. Os usuários devem apresentar a requisição do exame, emitida por um clínico geral em qualquer uma das 15 Unidades Básicas de Saúde, do município.
No dia 20 de novembro será apresentada a palestra “Conscientização e Prevenção: Todos juntos contra o Câncer de Próstata”, aos usuários da UBS Vila São José, às 14h. A exposição abordará os sintomas, diagnóstico, formas de prevenção e tratamento.
As intervenções do Novembro Azul têm sequencia no dia 27, com o “Dia D” de consultas com o Urologista, a partir das 14h, na Semus, e no dia 28, acontece o encerramento com a reapresentação da palestra “Conscientização e Prevenção: Todos juntos contra o Câncer de Próstata” e atividades físicas para o público masculino e feminino, na Academia da Saúde do Maiobão, às 16h.
De acordo com a Semus, em 2013, primeiro ano da campanha, foram realizados 320 consultas ambulatoriais, 180 exames e 5 casos positivos para o Câncer de Próstata. Todos os pacientes foram encaminhados ao tratamento e cirurgias.
“Em média são realizadas 60 consultas mensais ao Urologista. A especialidade recém-implantada no sistema público de Saúde de Paço do Lumiar vem registrando uma grande procura pela população que hoje conta com um atendimento mais amplo no município”, disse a secretária municipal de Saúde, Nadi Morais.

PROGRAMAÇÃO
Dia 14/11 - Mutirão de Exame Laboratorial de PSA
Local: CED – Paço do Lumiar/Sede
Horário: A partir das 8h 
Dia 20/11 - Palestra Conscientização e Prevenção: Todos juntos contra o Câncer de Próstata. 
Local: UBS Vila São José.
Horário: 14:00
Dia 27:11 - Dia 'D' de consulta com Urologista. 
Local: Semus 
Horário: 14:00
Dia 28/11 - Encerramento com palestra Conscientização e Prevenção: Todos juntos contra o Câncer de Próstata, e atividade física.
Local: Academia de Saúde – Viva Maiobão
Horário 16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz