Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Centro de Testagem e Aconselhamento volta a funcionar em Codó


Foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira (01) a nova estrutura do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em Codó. Na cerimônia de reinauguração estavam presentes o prefeito Zito Rolim, os secretários de Saúde e Educação, Ricardo Torres e Rosina Benvindo, respectivamente e o vereador Expedito Carneiro.
O novo CTA teve o espaço totalmente reformulado para a realização de testes de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de aconselhamento psicossocial para pacientes com diagnóstico positivo para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
cta1Agora o Centro de Testagem e Aconselhamento possui a seguinte estrutura: planejamento familiar, psicóloga, médica, farmácia, enfermagem, serviço social, coordenação de hepatites virais, laboratório de coleta, digitação, cozinha e quatro banheiros.
O prefeito Zito Rolim enfatizou que este é mais um dos investimentos em saúde no município. “Estou imensamente feliz em poder participar desta solenidade de reinauguração, tenho plena certeza que aqui as pessoas vão encontrar um atendimento humanizado, como deve ser, pois se trata de um público que já chega fragilizado e precisa de acolhimento e apoio. Agradeço a cada um que contribuiu para chegássemos até aqui, e a toda equipe que não mede esforços para com os avanços da saúde do nosso município”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz