Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bira do Pindaré é empossado como titular da SECTEC


Bira do Pindaré (PSB) foi empossado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) como secretário estadual de Ciência, Tecnologia, e Ensino Superior (SECTEC), na tarde desta quinta-feira (12). Participaram da solenidade, que aconteceu no Palácio dos Leões, amigos e lideranças sociais e políticas do estado.

Reeleito deputado estadual, Bira do Pindaré foi escolhido para compor a equipe de secretários do governo Flavio Dino em outubro do ano passado. Ao assumir a Secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, ele deixa a Assembleia Legislativa, em seu segundo mandato.

Durante a solenidade, o secretário empossado falou do desafio de assumir a pasta e sobre as prioridades para a sua gestão. Entre elas a inclusão digital dos maranhenses. Na oportunidade, o governador também destacou os projetos e desafios da Secretaria para o desenvolvimento econômico do estado.

Nessa nova gestão a Secretaria de Ciência e Tecnologia será responsável pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, o IEMA,  que atuará em parceria com os institutos federais, em iniciativas para gerar emprego e renda no estado.

TRAJETÓRIA

Como deputado estadual, Bira do Pindaré foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Meio Ambiente. Na reeleição, em 2014, obteve o maior número de votos em São Luís. Com a saída dele da Assembleia Legislativa, quem a assume a vaga, como suplente, é o deputado Fernando Furtado, do PCdoB.

Bira do Pindaré nasceu em Pindaré-Mirim/MA e fixou residência em São Luís ainda criança. De família pobre e descendente de africanos, sempre estudou em escolas públicas. Formou-se em direito, é Mestre em Políticas Públicas pela UFMA, além de bancário concursado e professor universitário.

Teve experiências na Pastoral da Juventude, Movimento Estudantil e no Movimento Sindical. Foi dirigente do DCE da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Presidente do Sindicato dos Bancários. Foi, também, Delegado Regional do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz