Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DEPUTADO CABO CAMPOS E O SECRETARIO FELIPE CAMARÃO TRATAM DE MELHORIAS SALARIAIS PARA OS MILITARES


Com a publicação do aumento salarial para os servidores estaduais pelo governador Flávio Dino, o Deputado Estadual Cabo Campos solicitou reunião com o Secretário de Gestão, Felipe Camarão, no intuito de tratar sobre a questão salarial dos Militares que não foi contemplada no Plano de carreiras e salários. O Deputado também convidou o presidente da União Militar Independente, Sd Joyllon, para argumentar em favor da categoria militar. Inicialmente, a argumentação se deu por conta da não inclusão dos militares estaduais no plano elaborado pelo governo passado. Foram lembradas ao secretário as circunstâncias que levaram ao revanchismo do grupo Sarney, ou seja, a greve realizada em 2011. 

Desta forma, Felipe Camarão mostrou-se sensível ao problema e questionou sobre as pautas salariais da classe. Com o apoio da UMI o Deputado Cabo Campos defendeu a recomposição dos índices do escalonamento vertical e disse se tratar da principal pauta de reivindicação dos Policiais e Bombeiros Militares. Segundo o presidente da UMI “o não cumprimento do acordo de greve que previu a recomposição dos índices é o principal motivo do descontentamento atual da categoria”.

Ao fim da reunião o Secretário de Gestão foi convidado a participar da Assembleia Geral que acontecerá no dia 03/03/15, terça-feira, às 18h, na FETIEMA. A pauta a ser tratada será o Plano de Carreira dos Militares com apresentação de propostas das associações e a viabilidade financeira do escalonamento vertical. A Assembleia contará com a participação do Deputado Estadual Cabo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz