Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Deputado Cabo Campos obtém garantias de conquistas para os militares.



Na oportunidade, projetos como a do LOB dos Bombeiros Miliares, e do Escalonamento Vertical foram garantidas.  
A Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado estadual, Cabo Campos (PP), realizou, na manhã desta quarta-feira (25), reunião com representantes do Governo do Estado para avaliar o anteprojeto da Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros do Maranhão (Lob-CBMA). 
Durante o encontro, que contou também com a participação de representantes do Comando Geral e de entidades do Corpo de Bombeiros, o secretário de Estado de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, e o secretário-adjunto da Casa Civil, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, forneceram informações e esclarecimentos sobre a tramitação do projeto no Poder Executivo. 
Questionados pelos bombeiros militares sobre o andamento do anteprojeto de lei, o secretário Felipe Camarão e o secretário-adjunto da Casa Civil, Carlos Lula, informaram que a Lob-CBMA, já discutido no âmbito de diversas secretarias e também na Procuradoria Geral do Estado (PGE), deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governador Flávio Dino (PCdoB), na próxima semana.   
“No máximo, até a próxima quarta-feira, este projeto deverá ser encaminhado a esta Casa pelo Governo do Estado”, afirmou o secretário Felipe Camarão. Também participaram da reunião o presidente da Associação dos Militares do Corpo de Bombeiros, sargento Jean Marry Serejo Santana, além de dirigentes da Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros. 
O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos (PP), frisou que o pleito pela Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros vem sendo formulado no Maranhão há mais de 20 anos. “Me alegro muito em ver os resultados que estamos obtendo na comissão de segurança. Um trabalho realizado a quatro semanas, estar respondendo ao clamor de mais de vinte anos. Estou muito feliz, porque obtivemos esta boa notícia trazida por representantes do Governo do Estado", afirmou o deputado Campos Campos. 
Presente na reunião, o deputado Júnior Verde (PRB) disse que a reunião da manhã desta quarta-feira teve saldo positivo: “É grande a nossa alegria porque avançamos nesta discussão, hoje um dia de comemoração”,  ressaltou Júnior Verde. 
Na oportunidade o secretário de estado Felipe Camarão foi questionado sobre o Escalonamento, onde garantiu a concretude do projeto. "Já pegamos as propostas e estar em estudo, quero garantir que somos favoráveis sim ao escalonamentoEstamos trabalhando por melhorias para os servidores e assim comtemplar os militares com o escalonamento", afirmou Felipe Camarão.   
Além de destacar a importância da aprovação da matéria, o deputado Cabo Campos  destacou as duas boas notícias recebidas na Comissão de Segurança.  “Hoje é um dia de muita alegria, pois recebemos duas notícias fundamentais para o estabelecimentos de melhorias para os nossos militares, uma foi a LOB, uma luta de vinte anos, e a outra foi a garantia do escalonamento vertical que será concretizado. Vejo que nosso trabalho não estar sendo em vão nessa casa legislativa, estamos vendo o fruto da nossa luta", enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz