Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Deputada Ana do Gás prega união em favor de maranhenses


União. Este foi o tom do discurso da deputada Ana do Gás (PRB) em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 24. Após ouvir as acusações da deputada Andréa Murad (PMDB) de supostas irregularidades na pasta do governo de Flávio Dino, Ana do Gás usou a tribuna para lembrar aos colegas parlamentares que as discussões em torno dos erros ou acertos da gestão passada ou mesmo do atual governo não podem ser maiores que o interesse do povo do Maranhão. “Temos responsabilidade com o povo desse estado e precisamos dar uma resposta ao dinheiro público investido, por isso, precisamos dar funcionalidade aos hospitais e unidades de saúde construídas”, pontuou a deputada, se referindo a um Centro de Imagem na cidade de Tuntum que está sem funcionar. “Este centro poderia está sendo usado na realização de mamografias e demais exames que a população tanto precisa”, continuou a parlamentar.

A deputada relembrou ainda do interesse político que norteou as ações do secretário estadual de saúde da gestão anterior, Ricardo Murad, e que tanto prejudicou a população da região do Médio Mearim. “Ouvi do então secretário que não era conveniente para ele a construção de um hospital na cidade de Santo Antônio dos Lopes, simplesmente por não fazer parte do grupo político do secretário”, declarou a deputada.

Ana do Gás foi enfática ao dizer que o uso político da máquina do estado não prejudica prefeitos, deputados ou qualquer outro político, e sim, a população, que precisa dos serviços. “Os interesses políticos não podem e não devem estar acima da necessidade do povo, que está doente e precisa de socorro”, frisou a deputada, que lembrou também que a população de Santo Antônio dos Lopes conta apenas com uma Unidade Mista, que vem sendo equipada, dentro do possível, com os recursos próprios do município para atender à população.

A parlamentar fez um apelo aos deputados eleitos e atuais secretários de estado Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia) e Neto Evangelista (Desenvolvimento Social) que adotem posturas diferentes com as demandas dos colegas de parlamento. “Espero sinceramente que nesse governo possamos ser atendidos em nossas reivindicações, independente de partidarismo, pois é um crime fazer as pessoas sofrerem por conta de disputas partidárias”, enfatizou a deputada.

Em apartes, na mesma sessão, os deputados Fernando Furtado (PCdoB), Rafael Leitoa (PDT) também lembraram que sofreram as mesmas perseguições políticas de Ricardo Murad no governo de Roseana Sarney. “Nós não podemos perder nosso foco, nosso interesse maior que é o povo maranhense”, finalizou Ana do Gás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz