Páginas

sexta-feira, 20 de março de 2015

Deputado Júnior Verde destaca visita ao Instituto Bom Pastor


O deputado Júnior Verde (PRB) registrou na sessão desta quinta-feira (19), a visita que fez, ontem, ao Instituto Bom Pastor, localizado na área Itaqui Bacanga, que tem como finalidade a promoção da educação, cultura, assistência social à criança, adolescentes, jovens carentes da comunidade.

A entidade, que recebe recursos do FUNDEB, mantém uma creche de tempo integral, onde as crianças recebem alimentação e desenvolvem atividades educacionais e esportivas. Também tem assistência atendimento médico às famílias daquela localidade, além da oficina educacional onde os jovens podem desenvolver várias atividades.  

Em breve também será inaugurado o anexo onde vai funcionar os telecentros com a oferta de cursos de capacitação para a população do Itaqui Bacanga.

Júnior Verde falou o quanto é importante a parceria entre o Estado e as organizações que trabalham em benefício das comunidades.  “Quandouma instituição como essa está na comunidade buscando e dando esclarecimentos, participando da vida ativa da sociedade, nós conseguimos ter resultados, porque é o Estado se organizando. Então, aqui faço essa referência para dizer o quanto é importante o Estado incentivar e dar apoio às entidades representativas”, enfatizou Júnior Verde.

O parlamentar ressaltou, ainda, que os deputados podem destinar emendas para as organizações que desenvolvem trabalhos assistenciais nas comunidades. “E preciso, sim, que nós, enquanto sociedade, nos organizarmos e o Estado fazer as parcerias fundamentais, porque só com a união que vamos ter o avanço e vamos desvencilhar das problemáticas do Estado em vários setores que aflige a vida da população”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz