Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Deputado Rigo Teles participa do 2º Seminário da Unale em Brasília


   O deputado Rigo Teles (PV) participou na segunda-feira (23), em Brasília (DF), do 2º Seminário de Assuntos Parlamentares, promovido pela União Nacional das Assembleias (Unale), em parceria com o Programa Interlegis, do Senado Federal, e com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).

Durante pronunciamento na tribuna da Asembleia Legislativa na manhã de quarta-feira (25), o deputado Rigo Teles informou que o Seminário contou com a participação de deputados estaduais de todo o Brasil, que na ocasião promoveram um debate acerca  dos desafios de um mandato parlamentar em benefício da população.

Além do deputado Rigo Teles, também estavam presentes no importante evento político promovido pela Unale, representando a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, os deputados Zé Inácio (PT), Wellington do Curso (PPS), Alexandre Almeida (PTN), Rafael Leitoa (PDT), Ricardo Rios (PEN) e Vinícius Louro (PR).      
                           

AUTONOMIA DO LEGISLATIVO
No pronunciamento, Rigo Teles destacou que o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, falou do cenário político nacional e internacional, com destaque para a importância do papel do legislador para o desenvolvimento do Brasil.

O ministro defendeu maior autonomia das Casas Legislativas. “O legislativo não pode estar subordinado ao executivo. O dever do deputado é prestar conta ao povo brasileiro, por isso devem estar conscientizados da importância de seu papel”, afirmou o Ministro Marco Aurélio.

O Seminário contou, também, com a palestra do Senador Vicentinho Alves, do Secretário Geral do Tribunal de Contas do DF, Luiz Genédio M. Jorge, dos Consultores Legislativos do Senado Federal, Paulo Henrique Soares e Rogério de Melo Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz