Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Deputado Vinícius Louro Participa da II Conferência da UNALE


O deputado estadual Vinicius Louro, esteve em Brasília com os deputados, Rigo Teles, Wellington do Curso e Rafael Leitoa na última segunda (23), para a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - Unale, entidade que congrega 26 (vinte e seis) Assembleias Legislativas, além da Câmara Distrital e dos 1.059 (mil e cinquenta e nove) parlamentares estaduais, o evento tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais.

Um dos objetivos da Conferência foi envolver os parlamentos estaduais com temas importantes de interesse nacional, para que se identifiquem melhor com as inovações e soluções adotadas fora de seus estados, visando ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais.

O encerramento 2º Seminário de Assuntos Parlamentares foi feito pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Exmo. Min. Marco Aurélio de Mello. O magistrado explanou sobre os problemas enfrentados no atual cenário político nacional e internacional, destacando a importância do papel do legislador para o desenvolvimento do Brasil; defendeu ainda, maior autonomia das Casas Legislativas. “O legislativo não pode estar subordinado ao executivo. O dever do deputado estadual e distrital é prestar conta ao povo brasileiro, por isso devem estar conscientizados da importância de seu papel”, afirmou o Ministro do STF.

Para o deputado Vinicius Louro (PR), participar da conferência da UNALE, foi uma experiência enriquecedora para o exercício do mandato de deputado estadual.

“Foi uma conferência muito produtiva, num intercâmbio enriquecedor com diversos legisladores do país. Volto para o meu Estado com a importante missão de continuar legislando para o povo, ouvindo atentamente as necessidades de cada maranhense, trabalhando em parceria com prefeitos e câmaras municipais afim de melhores ajustes quando na soma de esforços para a promoção da qualidade de vida de nossa gente. Agora é aplicar o conhecimento adquirido, a experiências trocadas e transformá-las em trabalho”, destacou Vinicius Louro.




 Valtervi Passos – Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz