Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Deputado Zé Inácio e Prefeita Vete inauguram obras em Itinga do Maranhão


O fim de semana ficou marcado pela inauguração de obras importantes na cidade de Itinga do Maranhão. No sábado (14), a prefeita Vete Botelho iniciou o dia entregando oficialmente a chave de 32 residências construídas através do Programa “Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal e contra-partida da prefeitura de Itinga.

O evento aconteceu no Salão do CRAS, anexo à Secretaria de Assistência Social. Além  da prefeita, vereadores e secretários de governo, contou também com a presença do deputado estadual, Zé Inácio, representante do município na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Durante o evento, Vete lembrou que já são cerca de duzentas casas construídas na cidade pelo programa do governo federal e ela optou pela substituição de casas já existente como forma de proporcionar maior benefício à comunidade. A prefeita frisou ainda, que com a regulamentação do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PHLIS), que já se encontra para apreciação e aprovação na Câmara Municipal, haverá maiores condições de suprir o déficit habitacional no município.

 Ambulâncias e Unidades de Saúde - Ainda na manhã de sábado (14) a prefeita Vete Botelho acompanhada do deputado Zé Inácio (PT) inaugurou também  uma Unidade de Saúde e uma Academia da Saúde, que deverão servir às comunidades do Bairros Célio Brás e Vila  Emanuela. As duas obras foram realizadas através de parceria entre a prefeitura de Itinga e governo federal e com certeza será mais um marco na saúde do município, proporcionando melhor atendimento à população. Mais cinco Unidades de saúde deverão ser entregues à comunidade nos próximos meses, uma na Vila Pimentel II e outras quatro na zona rural.

Mas os benefícios para a comunidade não pararam por aí. A prefeita Vete entregou oficialmente à população itinguense mais duas ambulâncias e um carro utilitário, estes conseguidos junto a Fundação Vale, através do COMEFC – Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás, já que graças aos esforços da prefeita Vete junto a mineradora o município de Itinga do Maranhão foi reconhecido como área de influência do Corredor Carajás.


O deputado Zé Inácio, que fez questão de se fazer presente ao evento, aproveitou para agradecer à comunidade a boa acolhida que sempre teve no município, se colocando como legítimo represente de Itinga junto aos governos estadual e federal. Vale lembrar, que mesmo antes de pleitear uma cadeira na AL, ainda como Superintende do Incra no Maranhão, Zé Inácio sempre se mostrou parceiro do povo itinguense, canalizando grandes recursos para o município destinados a melhorias das estradas vicinais, bem como a perfuração de poços artesianos para abastecer as comunidades ruralistas de água potável. “Sempre me coloquei à disposição dessa comunidade e para mim é um prazer enorme poder colaborar com uma adminsitração tão comprometida  com seu povo como é a da prefeita Vete” – diz Zé Inácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz