Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Hemetério Weba nega rompimento do PV com o governo


O deputado Hemetério Weba (PV) declarou, nesta terça-feira (24), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que a saída do PV do Bloco Parlamentar Democrático não significa, nesse momento, rompimento com o governo.

Na ocasião, Hemetério Weba deixou claro que PV tem total independência para escolher onde votar, pois qualquer um dos  deputados eleitos pelo povo está na Assembleia Legislativa  para proceder dessa maneira, e ver o Maranhão crescer a cada dia.

O parlamentar garantiu que qualquer projeto enviado à Assembleia Legislativa pelo governador Flávio Dino, que realmente seja de interesse da população do Maranhão, terá o apoio do PV, independentemente de ideologia política ou cor partidária.

EMENDAS IMPOSITIVAS

No pronunciamento, Hemetério ressaltou que agora exerce o  terceiro mandato na Assembleia Legislativa, onde percebeu “acontecerem coisas feias que deixam muito a desejar, como por exemplo um deputado assinar requerimento e depois votar contra”.

Na avaliação de Hemetério, aprovar as emendas impositivas não significa rompimento com o governo, pois todos são solidários ao Executivo. “Queremos as emendas impositivas para ter total liberdade de mandá-las para o município que quisermos”, afirmou. 

Ainda no pronunciamento, Hemetério revelou que já foi vítima das emendas parlamentares liberadas após negociações. “O governo passado suspendeu minhas emendas para Santa Helena, 72 horas depois de saber que o prefeito votava em Flávio Dino”, lamenta. 

COMISSÕES TÉCNICAS 

Em sua fala, o deputado Hemetério Weba reclamou de um comunicado informando a substituição do deputado Adriano Sarney pelo deputado Rogério Cafeteira, como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia.

Hemetério disse que a substituição fere o Regimento, que no parágrafo 2º, artigo 28, diz: “as modificações numéricas que venham ocorrer nas bancadas, proporcionalidade partidária, na composição das comissões, só prevalecerão, a partir da sessão legislativa subseqüente”. 

“O Regimento da Assembleia Legislativa diz que hoje não se podem mudar os membros das comissões, nem indicar para compô-las quem for da mesa, liderança de bloco ou de governo.  Rogério Cafeteira é líder do governo e não pode fazer parte das comissões”, concluiu.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz