Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Othelino Neto recebe secretário municipal de Trânsito e Transporte


O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), esteve na manhã desta terça-feira (17), no gabinete da presidência, com o secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros, que veio à Casa Legislativa apresentar ações da SMTT e o andamento do processo de licitação do transporte público, desenvolvidos junto com a prefeitura.

Na reunião, Canindé Barros fez uma explanação dos avanços conquistados em São Luís, a partir do remodelamento do sistema de transporte definido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Além da licitação, que já está em andamento conforme solicita o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o secretário citou outros projetos que, segundo ele, serão concretizados ainda este ano.

“Até maio, a licitação estará concluída, juntamente com a biometria facial e o GPS. E, em abril, iremos iniciar o processo de implantação do Bilhete Único, mais aguardado pela população, que pretendemos concluir até o final do ano”, esclareceu Canindé.

Outro ponto apresentado pelo titular da SMTT foi sobre os convênios que o governo do Estado tem feito com a prefeitura para implantar algumas modificações no corredor do transporte. “Mesmo com todas as dificuldades, essa parceria tem trazido melhorias para o setor”, afirmou.

Othelino Neto acredita que, com o apoio do Estado à prefeitura de São Luís quem ganha é a população, que terá os dois poderes – municipal e estadual – trabalhando em prol da cidade. O deputado citou, ainda, alguns dos benefícios que já estão sendo feitos, a exemplo das intervenções, como por exemplo, a intervenção na entrada que vai para a UFMA, na Areinha; na Litorânea; no sinal da Av. dos Holandeses; na avenida Castelo Branco, com a sinalização horizontal.

“São essas pequenas intervenções que diminuem um problema que já é grave, que é a questão da mobilidade urbana. E, com a parceria do governo poderão ser feitas outras intervenções que vão ajudar a solucionar esse problema que tanto incomoda a população, incomoda do pobre ao mais rico, porque todos têm dificuldade andar pelas avenidas”, analisou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz