Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

Rigo e Florêncio solicitam mais investimento na saúde pública de Bacabal


Após audiência pública na tarde desta terça-feira (18), que contou com a participação de quase 30 deputados, o secretário de Estado da Saúde, médico Marcos Pacheco, se reuniu com vereadores do município de Bacabal a pedido dos deputados Rigo Teles (PV) e Carlinhos Florêncio (PHS).

Durante a reunião, os vereadores apresentaram as principais demandas do município no setor de saúde, dentre elas, a paralisação das obras do Hospital de Alta Complexidade e a reativação do Centro de Hemoterapia do Maranhão  (Hemomar), que se encontra fechado há quatro anos.

“Bacabal não é só a cidade. Nós somos uma regional que representa, oficialmente, 11 municípios, mas na verdade bem mais municípios usam Bacabal para desfrutar do serviços públicos, como é o caso da saúde. Se nós formos fazer um levantamento, nos últimos anos Bacabal não teve um investimento na área, alertou o vereador Florêncio Neto.

Na oportunidade, os deputados Rigo Teles e Carlinhos Florêncio solicitaram ao secretário mais investimento na saúde pública da região. “Nós vamos cobrar do governador e da Secretaria de Saúde soluções imediatas para os problemas de Bacabal. Iremos monitorar isso de perto”, garantiu Carlinhos.

A secretária municipal de Saúde também esteve presente e apresentou os principais problemas no setor, dentre os quais a falta de leitos para atender a população. “Atendemos, em média, pacientes de 22 municípios, e nós estamos com um único hospital pra isso. Então, nós acreditamos que o apoio do governo estadual é essencial para resolver a questão dos leitos no hospital, que são pouquíssimos”, afirmou.

Depois de ouvir as demandas, o secretário Marcos Pacheco afirmou que, ainda esta semana, deverá visitar o município de Bacabal para conhecer de perto os problemas na área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz