Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

UBS realizam programação voltada à saúde da mulher



A atividade realizada em todas as unidades de saúde do município promoveu palestras educativas, exames preventivos, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientação sobre o autoexame das mamas. A programação integrou as ações da Secretaria Municipal de Saúde – Semus, por meio da Coordenação da Atenção Básica, em alusão ao Mês da Mulher.

De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher, Bianca Mendes, o objetivo desse mutirão voltado à saúde feminina foi fortalecer ainda mais o vínculo com o nosso público. “A programação oportunizou orientar e difundir conhecimentos sobre as doenças do trato feminino e os meios de prevenção que podem ser encontrados na rede pública, bem como oferecer uma melhor qualidade de vida às luminenses”, ressaltou a coordenadora.

O encerramento das ações aconteceu na UBS Maiobão, onde as pacientes participaram de um café da manhã e assistiram a um ciclo de palestras ministrado pelos profissionais da casa. Em seguida as mulheres foram encaminhadas aos exames específicos de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do colo uterino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz