Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Valéria Macedo destaca visita da Sinfra à MA-138 para o início do asfaltamento


A deputada Valéria Macedo (PDT) destacou, na sessão desta segunda-feira (30), a visita feita semana passada pelos técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado à rodovia MA-138, que liga o município de Estreito a São Pedro dos Crentes.

A visita, que também contou com a presença de lideranças políticas e de moradores dos assentamentos, teve como objetivo fazer um levantamento orçamentário para que possam ser iniciadas as obras de asfaltamento de 130 km da estrada.

Valéria Macedo afirmou que esse projeto é um sonho antigo da população daquela região que há mais de 20 anos luta pela recuperação da estrada.

Segundo o responsável pela equipe da Sinfra, engenheiro Rayol, esse levantamento será o passo inicial para a construção do projeto. Inicialmente, será feito um relatório que será entregue ao secretário Cleyton Noleto. Valéria Macedo afirmou que vários governos prometeram fazer essa obra, mas nada fizeram.

Valéria Macedo afirmou que essa é uma obra de grande relevância que vai ajudar a desenvolver economicamente a região, bem como aliviar o sofrimento das pessoas que trafegam na rodovia, a exemplo dos produtores rurais, os assentados, as pessoas que transportam e fazem o transporte escolar e os alunos daquela região.

“Essa visita foi de grande importância porque ela renova a esperança e dá o passo inicial para a conclusão desta obra”, disse Valéria Macedo, destacando, também, a luta de grandes lideranças como Verbena Macedo, Deoclides Macedo e do senador Roberto Rocha, para que essa estrada fosse recuperada.

Valéria também frisou o empenho e seriedade do governador Flávio Dino e do secretário  Cleyton Noleto em fazer essa obra que vai beneficiar diretamente cinco cidades e mais de trinta povoados, assentamentos e fazendas que estão à margem dessa estrada.

“Eu peço mais uma vez o apoio de todos os deputados desta Casa para que nos ajudem - junto ao governo do Estado - para que nós possamos somar forças para que essa estrada realmente saia do papel e seja realmente concluída”, enfatizou Valéria Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz