Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Deputado Cabo Campos propõe criação do programa ‘Bombeiro Mirim’


O deputado Cabo Campos (PP) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Programa 'Bombeiro Mirim' nas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão. A proposta, já aprovada pelo plenário, encontra-se na pauta para o recebimento de emendas.

O principal objetivo do projeto social é o de preparar os participantes para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra incêndio e pânico; disseminação de conhecimentos na área de preservação do meio ambiente - ensinando noções de saúde e de higiene -; educação no trânsito; cidadania; civismo e atividades recreativas.

“Ao dar uma ocupação sadia aos adolescentes e jovens, instruindo-os sobre valores essenciais, evita-se que fiquem nas ruas e caminhem para a marginalidade”, frisou Cabo Campos.

De acordo com a proposta, poderão participar do programa crianças e adolescentes, com idade mínima de 10 anos e máxima de 16 anos, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social. O programa será desenvolvido mediante a celebração de convênios com as prefeituras municipais interessadas, parcerias com organizações não governamentais e empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz