Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Deputado Júnior Verde visita siderúrgicas em Açailândia


Em continuidade à agenda de trabalho da Comissão Especial que tenta reverter a crise da siderurgia no Sul do Estado, os deputados Júnior Verde (PRB), Vinícius Louro (PR) e Professor Marco Aurélio (PC do B) visitaram na tarde desta quinta (23), as cinco maiores indústrias do setor na região. Eles conheceram o funcionamento das atividades e ouviram os problemas de empresários e trabalhadores.

Na primeira empresa, pioneira no ramo de montagem no Estado, a comitiva percorreu as instalações e conheceu a realidade que se abateu no setor. Segundo o diretor Moacir Lima Ferreira, em apenas um ano, cerca e de 600 funcionários precisaram ser demitidos. “Nosso quadro era de 800 colaboradores, hoje temos apenas 200 operando, apenas para não fechar as portas”, lamentou.

Nas demais indústrias, os parlamentares conheceram o processo de produção e também constataram os sinais da crise. Em todos os complexos visitados, houve redução significativa no quadro de funcionários. “É uma situação grave, e que precisa ser vista com urgência, antes que as demissões continuem. Nossa empresa possui duas usinas em Açailândia, mas apenas uma está funcionando”, revelou o diretor de uma das maiores indústrias de ferro gusa do Brasil, com uma unidade operando no Maranhão, Fernando Rangel.

O deputado Júnior Verde afirmou que a Comissão fará o seu papel de interlocução com o Governo do Estado. “A solução dessa crise não está nas mãos do Governo, mas há muito que pode ser feito. Vamos buscar do Governo medidas urgentes, como a redução do ICMS dessas empresas, que passam por sérias dificuldades. Estamos aqui para defender os anseios do nosso povo, e estamos engajados nessa luta para alavancar a produção industrial dessa importante região do Estado”, garantiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz