Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Fernando Furtado discute desenvolvimento territorial no Maranhão.


O deputado Fernando Furtado (PC do B) e uma comissão de parlamentares reuniram-se nesta terça (28) com representantes da Rede Estadual de Colegiados Territoriais. Na oportunidade, os representantes da Rede pediram um posicionamento da Assembleia Legislativa em favor da estratégia do desenvolvimento territorial do Estado do Maranhão.

O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos – IMESC vem trabalhando em um projeto de redefinição territorial do Estado com 21 regionais, atualmente, o Maranhão possui 32. Já a Rede Estadual de Colegiados Territoriais sugere um projeto com apenas 14 regionais.

“Já temos um recorte pronto e estamos nos reunindo com a UEMA para estudar esse quadro no qual hoje temos 14 territórios para que possamos apresentar para o IMESC a nossa proposta no próximo seminário que será no dia 6 de maio, para tratar da unificação de recortes de planejamento do estado,” informou Paulo Coelho, Coordenador Geral da Rede Estadual de Colegiados Territoriais.

“O importante nessa questão da discussão dos territórios é que ela vem fortalecer aquilo que o governo já se propunha a fazer com a sociedade civil organizada, levar para as comunidades, principalmente as tradicionais, programas e projetos que sejam adequados para serem realizados em cada comunidade,” acrescentou o Deputado Fernando Furtado.
Benaya Ewerton
Jornalista e Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz