Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Fernando Furtado participa de reunião com aprovados no concurso da PMMA

Representantes dos aprovados no concurso público da Policia Militar do Maranhão, estiveram reunidos na manhã de hoje na sala das comissões com deputados representantes da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.
Durante a reunião, foi solicitado aos parlamentares que criem uma lei para que o Governo do Estado institua novas vagas para a categoria em 2016.
“O problema da segurança é gravíssimo, já que a população aumentou o número de policiais também deveria ter aumentado e esse crescimento populacional não foi levado em consideração pelos governos passados, por isso, o quadro da Polícia Militar hoje é insuficiente para suprir a necessidade do estado”, pontuou o deputado.
De acordo com uma liderança dos representantes dos aprovados, “três mil foram convocados ainda no governo passado e apenas mil seiscentos e setenta e dois ocuparam os cargos”.
Já neste ano, dos mil convocados, apenas quatrocentos e seis seguem no processo seletivo, cujas próximas etapas também serão eliminatórias.
Uma das reclamações dos aprovados é a má distribuição de policiais pelo interior do Estado. Um exemplo disso, de acordo com a comissão dos aprovados é que apenas vinte e sete policiais foram deslocados para a cidade de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão.
Após a reunião, Fernando Furtado parabenizou os aprovados no concurso da PMMA pela bravura, coragem e vontade de trabalhar para mudar a realidade do Estado e se disponibilizou para ajudar na causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz