Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Fernando Furtado prestigia Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional


O Deputado Fernando Furtado (PC do B) acompanhou na manhã desta terça (28) a abertura do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Inclusão de Adolescentes e Jovens no Mercado de Trabalho no Estado do Maranhão.

O evento que contou com a presença do Ministro do Trabalho, Manuel Dias, governador Flávio Dino (PC do B), prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC), entre outras autoridades, tem como objetivo mobilizar as instituições e as entidades de representação de trabalhadores pelo cumprimento de contratação de aprendizes, conforme disposto na CLT, além de monitorar e avaliar o alcance das metas de contratação e efetivação na oferta de programas de aprendizagem profissional.

Atualmente o Maranhão tem apenas 3 mil vagas ocupadas por jovens aprendizes e o total de vagas oferecidas para o Estado é de 17 mil, até o fim do ano, a meta do Governo é estar com 5 mil vagas preenchidas.

“O lançamento desse programa de inclusão dos jovens no mercado de trabalho é de extrema importância, pois é dessa forma que nós iremos inserir a nossa juventude nesse setor, para que eles aprendam na prática o que já aprenderam na teoria,” avaliou Fernando Furtado.

No encerramento da cerimônia de abertura do fórum o Governador Flávio Dino, o Ministro do Trabalho Manoel Dias e o Superintendente do Trabalho, Silvio Pinheiro assinaram o encaminhamento de 200 aprendizes para postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz