Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

Glalbert Cutrim participa de relançamento do Projeto Salangô em São Mateus



O deputado Glalbert Cutrim (PRB) destacou a iniciativa do governador Flávio Dino (PC do B) em reativar o Projeto Salangô, importante programa de irrigação instalado na cidade de São Mateus e destinado a pequenos agricultores familiares que cultivam grãos e cereais.

Glalbert participou do relançamento do Projeto durante evento realizado na manhã deste sábado (18), em São Mateus, e do qual participaram, além de Dino, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); deputados estaduais e federais; prefeitos e várias outras lideranças políticas da região.

Na ocasião, Dino anunciou investimentos na ordem de R$ 3 milhões, recursos estes que serão utilizados em ações do Projeto, além da construção de 23 escolas profissionalizantes, sendo que uma delas será implantada em São Mateus.

“A decisão de retomar o projeto demonstra o total interesse do governador em incentivar a agricultura familiar do Maranhão. Mais do que isso: foi um compromisso assumido na época da campanha e que agora, em menos de um ano, se torna realidade”, afirmou o parlamentar.

Implantado em 1993 pelo governo estadual, que utilizou recursos da União, o Salangô foi idealizado para funcionar como o maior projeto de irrigação do Maranhão. O objetivo era produzir, em área total de 3.200 hectares, arroz irrigado, frutas e hortaliças.

No entanto, as atividades do Projeto não foram devidamente executadas e o Salangô virou alvo dos órgãos de controle externo que investigaram uma série de denúncias de desvio de recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz