Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Júnior Verde quer levar experiência de Matinha para o Maranhão


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) conheceu no último final de semana o trabalho realizado por uma Associação de Pescadores no povoado de Itans, no município de Matinha. O que antes era uma vila de pescadores e agricultores familiares, hoje é uma das maiores referências em piscicultura no Brasil.

“Eles criaram uma associação, se capacitaram e se fortaleceram como empreendedores. Comprando ração direto de fábrica, o que diminui o custo do produto, conseguem movimentar mais de 7 milhões de reais por ano com a comercialização de pescados”, informou Júnior Verde, durante pronunciamento na sessão Plenária desta segunda (13). 

A visita foi organizada pelo Serviço de Apoio ao Microempreendedor (Sebrae-MA), que esteve à frente do projeto. Também visitaram a vila os prefeitos de Viana,  Matinha, São João Batista, Bequimão,  Perimirim, além dos deputados José Inácio e Wellington do curso, e do superintendente do Sebrae-MA, João Martins.

“Com boa vontade, disposição e compromisso, é possível levar essa experiência de sucesso aos municípios da Baixada Maranhense e de todo o Maranhão, criando mais oportunidades de trabalho e renda”, concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz