Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prefeitura de Paço do Lumiar entrega livros didáticos para a Educação Infantil

Prefeito Josemar entregou kits de livros didáticos, que atenderão 42 escolas de educação infantil
O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR), e a secretária de Educação, Graça Privado entregaram, na manhã desta quinta-feira, 23, kits de livros didáticos em atendimento a 42 escolas de educação infantil. A solenidade aconteceu na Unidade Integrada Paulo Sampaio, na presença de alunos, pais e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Os exemplares auxiliarão os professores em sala de aula subsidiando novas estratégias de aprendizado das crianças, que, para o prefeito Josemar, é um recurso que fortalecerá ainda mais a educação básica do município. “O nosso compromisso está alçado em garantir uma educação de qualidade, garantindo ao estudante oportunidades durante a formação do conhecimento, e também, de professores cada vez mais qualificados para atender nossa demanda”, ressaltou Sobreiro.
Para a secretária de Educação, Graça Privado, entregar os livros a cada um dos alunos da Educação Infantil é motivo de orgulho da gestão municipal, uma vez que muitos municípios não possuem recursos para a aquisição desse tipo de material. “Fomos ousados e com recursos próprios estamos entregando os livros para nossas crianças, zelando pela sua formação e construção ética do conhecimento”, destacou a secretária.
Os livros didáticos adquiridos pelo município é uma produção pedagógica do “Agora Sistema de Ensino” da editora Saraiva, que desenvolve uma política de apoio aos educadores e de aprendizagem aos alunos acompanhando o advento da educação.
O diretor da Saraiva, Moacir Melo, esteve presente ao ato e apresentou a atuação macro da empresa com os municípios atendidos, entre elas, a realização de formações, portal interativo e cursos online gratuitos para os educadores.
Mais
Durante a entrega dos kits o prefeito Josemar expôs algumas ações que vêm sendo realizadas na área como na infraestrutura e unidades e recursos humanos para as mais de 70 unidades básicas de ensino, entre elas, a aquisição de carteiras escolares, o início da reforma e ampliação de 18 escolas, convocação dos aprovados e excedentes do concurso público de 2014, seletivo para gestores de escolas e construção de mais duas quadras poliesportivas e uma na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz