Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Valéria Macedo e prefeito de Porto Franco se reúnem com secretário


Dando continuidade à série de visitas nas secretarias estaduais do Maranhão, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), acompanhada do prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho (Adersinho), o secretário de finanças Vaner Marinho, do diretor do SAAE de Porto Franco Elsinho e do advogado Marco Aurélio Gonzaga, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (15), na Secretaria de Trabalho.

Em reunião com o secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Julião Amin, o prefeito e a deputada formalizarem pedidos da área trabalhista para Porto Franco, dentre os quais que Porto Franco e Estreito sejam incluídos no Fórum Permanente das relações de trabalho ainda no exercício de 2015, uma vez que a Região das Chapadas das Mesas necessita de aparelhos do Estado que prestem serviços ao trabalhador.

Com esse cenário, a deputada Valéria Macedo encaminhou alguns pedidos de profissionalização para o mercado de trabalho, além da viabilização da implantação de um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na cidade de Porto Franco, visando fortalecer as políticas prioritárias e suprir as necessidades do município relacionadas à qualificação de mão de obra e intermediação de mão de obra urbana e rural.

“Entre Campestre, Porto Franco e Estreito existe o Distrito Agroindustrial com uma indústria de álcool e açúcar em Campestre, o sindicato da Construção Civil de Estreito, tudo a exigir uma assistência aos trabalhadores nesta região. Assim, as cidades próximas, podem trabalhar articuladas com a secretaria buscando acessar os programas e ações oferecidas. Estamos buscando a disponibilidade e pedindo um estudo para fazer este trabalho com as nossas cidades, e assim colocando o Estado a serviço das pessoas e do desenvolvimento social”, disse Valéria Macedo.

FÓRUM

Na ocasião, o secretário explanou sobre os preparativos do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional e Inclusão de Adolescentes e Jovens no Mercado de Trabalho no Estado do Maranhão, evento organizado pela Secretaria em parceria com o Ministério do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho, que ocorrerá dia 28 e 29 de Abril na Fiema, ressaltando a importância do mesmo para a juventude e para o setor trabalhista do estado.

O secretário também oficializou o convite à deputada e ao prefeito a se integrarem ao evento, como primeiro passo para a instalação do Fórum Regional na cidade de Porto Franco, visando o fortalecimento da parceria já traçada entre a secretaria e o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz