Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Valéria Macedo participa de reunião na Secretaria de Educação do Maranhão


Nesta quarta (14), a deputada Valéria Macedo (PDT) esteve reunida com a secretária adjunta de Ensino da Seduc, Ilma Fátima de Jesus, com a superintende de Educação Básica, Elioenai Moura, a técnica de Educação Básica, Magda Pacheco e o Pe. Fábio Rondon, da assessoria de Unidades Regionais de Educação.
Na reunião, a deputada reforçou o pedido feito anteriormente para a criação de pólos de ensino médio nos povoados Paciência e Olho D’agua, no município de Sítio Novo. As duas escolas são importantes para atender a grande demanda de jovens estudantes dos povoados, que ainda estão fora das salas de aula, buscando garantir melhores condições de vida com a conclusão dos estudos.
“Para ter acesso à educação, que é um direito garantido a todo cidadão, muitos alunos que moram na zona rural de Sítio Novo, precisam superar diversas dificuldades para concluir o ensino médio por não haver funcionamento de escolas naquelas localidades. É um grande sofrimento”, afirmou Valéria Macedo.

A secretária adjunta foi atenciosa aos pleitos trazidos da cidade de Sítio Novo pela deputada Valéria, afirmando que vai fazer o possível para acelerar os pedidos e agendou visitas técnicas na localidade há partir o dia 22 de abril. A deputada Valéria requereu, ainda, a secretária adjunta, que solucione a falta de professores em Lajeado Novo, demonstrando sua preocupação com a área da educação no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz