Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Zé Inácio sugere ampla discussão sobre nomeação de professores excedentes


O deputado Zé Inácio (PT) participou nesta quarta-feira (22), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, da audiência pública promovida pela Comissão de Educação que teve como objetivo discutir sobre os direitos dos professores excedentes do concurso de 2009. 

Zé Inácio defendeu a criação de uma Comissão mais ampla com a participação de representantes do sindicato da categoria, dos professores excedentes, da Seduc, do Ministério Público e de parlamentares. “Na medida em que o Estado faz contratação temporária, entende-se que há vagas na área da educação”, destacou o parlamentar.

A audiência pública foi uma solicitação, por meio de requerimento, do deputado Wellington do Curso que é vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, que tem como presidente o deputado Roberto Costa.

Estiveram presentes a secretária de Estado da Educação (Seduc), Áurea Prazeres, a subsecretário de Estado da Gestão e Previdência, Cláudio Furtado, a procuradora do Estado, Gabriela de Faria e representantes da Comissão dos professores, Nívea Froz de Oliveira, e Danillo Matos e o presidente da Simproesema, Julio Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz