Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Adriano Sarney discute plano aeroviário e ranking da transparência


O Deputado Adriano Sarney iniciou a semana abordando a situação precária dos aeroportos regionais e a ausência de um plano atualizado aeroviário, temas debatidos durante uma reunião técnica, realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, nesta tarde (18) com o militar da Força Aérea Brasileira, Taciano Rocha Silva, que apresentou um relatório da situação do setor aeroviário do Estado.

A reunião que contou com a participação dos deputados estaduais Júnior Verde e Antônio Pereira, partiu da proposição do deputado Verde para a implantação do Departamento Aeroviário do Maranhão (DAEMA), órgão que viabilizaria o adequado planejamento, gerenciamento, fomento e execução da política aeroviária no Estado.

“Esses aeroportos passam por uma situação de precariedade. No município de Tutoia, por exemplo, a pista do aeroporto se tornou avenida principal de um conjunto de casas. É importante para o nosso Estado, ter esses aeroportos funcionando e que sejam a porta de entrada do desenvolvimento econômico”, comentou Adriano Sarney, que realizar outras reuniões para aprofundar as discussões.

Transparência - O parlamentar verde também abordou os dados do rankingda Lei de Acesso à Informação, divulgadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) para avaliar o grau de cumprimento às normas de Lei de Acesso (Lei 12.527/2011) e que o Maranhão ocupa a penúltima posição em transparência entre os estados da região Nordeste e é o 25º no ranking nacional.

“Nesta Casa aprovamos a medida provisória que criou a Secretaria de Transparência. Mais uma vez vemos a diferença entre a prática e o discurso, já que a Secretaria funciona desde janeiro e ainda não conseguiu atender os requisitos da CGU”, finalizou o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz