Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Biometria facial implantada em São Luís atrai técnicos de transporte público da Prefeitura de Natal

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), recebeu uma comissão de técnicos da Prefeitura de Natal (RN) na sede da secretaria nesta terça-feira (19). A visita foi motivada pelo interesse que o atual sistema de biometria facial implantado no sistema de transportes de São Luís despertou nos gestores da administração municipal potiguar.
"A modernização e o remodelamento do sistema de transporte público como um todo nos trarão melhoria na qualidade de vida e maior comodidade aos nossos cidadãos. Este é um processo histórico em nossa cidade e temos trabalhado para que haja uma mudança sólida em todas as áreas que apresentavam deficiência há anos. Recebemos hoje a visita de representantes da Prefeitura de Natal, que desejam compartilhar nossa expertise, e que reconhecem como avançadas as ferramentas que estamos usando para o reaparelhamento de nosso sistema e no combate à fraude", disse o prefeito Edivaldo.
Para Teles Márcio, assessor jurídico da STTU (Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos) de Natal, a implantação do sistema de biometria é algo muito positivo. "A tendência é esta: melhorar a fiscalização. E com a fiscalização, a tendência é diminuir a fraude", aponta.
Já Flávio Mota da Nóbrega, do departamento de Projetos da STTU, destaca a relevância da biometria na economia para potencializar a qualidade dos serviços. "O momento social pelo qual a gente passa é de tirar as 'gorduras', de reduzir custos, e a implantação de sistemas como esses ajudam muito nesse sentido", lembrou.
De acordo com Canindé Barros, a repercussão positiva da implantação do sistema de biometria para além da fronteira do estado é um sinal de a que ação da Prefeitura de São Luís está em sintonia com o a inovação tecnológica para gestão do setor. "Chamou a atenção dos técnicos da Prefeitura de Natal o efeito da biometria facial, que, somente durante a implantação parcial do sistema este ano, já evitou em torno um milhão de passagens que eram praticadas de forma fraudulentas no sistema de transportes de São Luís", declarou.
Na visita dos técnicos, foram expostas as ações realizadas pela Prefeitura para efetivar a implantação da biometria facial bem como os benefícios que serão trazidos para o sistema como GPS (que servirá para monitorar rotas e horários), bilhete único, recarga embarcada (o usuário poderá colocar créditos dentro do ônibus), além da contenção da fraude nas passagens. A implantação do sistema de biometria, hoje atualizado e implantado em toda a frota operante de 985 ônibus da capital, cria as condições para a realização da licitação dos serviços de transporte coletivo, o que proporcionará mais conforto aos usuários.

"Esta visita dos técnicos da Prefeitura de Natal nos mostra que eles vivem lá as situações de rotina que nós também vivemos aqui em vários outros aspectos. Eles se interessaram em saber como a Prefeitura de São Luís está procedendo no que diz respeito à biometria, bem como a licitação, para que eles levem as boas experiências daqui para Natal", afirma Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz