Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

ESTA ACONTECENDO HOJE MUTIRÃO DO GLAUCOMA EM SATUBINHA.


A secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e com o apoio total da Prefeitura Municipal de Satubinha estará realizando hoje 25 de Maio de 2015, mutirão de oftalmologia para diagnóstico e tratamento do GLAUCOMA em Satubinha-Ma
O atendimento é para a população em geral. O mutirão está, acontecendo hoje, no Hospital Municipal Antonio da Rocha Martins. Aconsulta é gratuita. Os pacientes precisam apresentar xérox da identidade e do cartão do SUS.
SOBRE O GLAUCOMA:
O glaucoma é uma neuropatia óptica com repercussão característica no campo da visão, cujo fato principal fator de risco é aumento da pressão intraocular (PIO) e cujo desfecho principal é cegueira irreversível. Essa doença afeta mais de 67 milhões de pessoas no mundo, após a catarata, o glaucoma é a segunda causa de cegueira, sendo, porém, a principal causa de cegueira irreversível. No Brasil, há uma escassez de informações quanto a prevalência do glaucoma, maior parte dos estudos mostra que prevalência de 2% - 3% na população acima de 40 anos.
O glaucoma pode ser classificado da seguinte forma: glaucoma primário de ângulo aberto (GPAA), glaucoma de pressão normal (GPN), glaucoma primário de ângulo fechado, glaucoma congênito e glaucoma secundário.
Atenção população de Satubinha compareça hoje ao Hospital Municipal Antonio da Rocha Martins e faça a sua consulta ou seu acompanhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz