Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

FACEMA é mais uma instituição de ensino disposta a implantar o curso de medicina em Codó


Esta semana Codó recebeu a visita de mais uma instituição interessada em implantar o curso de medicina na cidade. O representante da FACEMA, Marcos Aurélio, diretor acadêmico da faculdade, participou de reuniões com coordenadores da saúde do município, conheceu a realidade da capacidade de Codó para ter sido pré-selecionada e tomou propriedade especifica de todos os dados exigidos. O diretor também foi recebido pelo Prefeito Zito Rolim, onde expressou ter ficado bem impressionado com a capacidade e o potencial da cidade.

Ficamos muito satisfeitos com o que vimos. E a priori o município atende todas as exigências mínimas necessárias para receber o curso. Sabemos que Codó foi contemplada pelo edital do Ministério da Educação e Ministério da Saúde como uma das três cidades maranhenses a receber um curso de graduação em medicina, por meio do programa Mais Médicos, é de interesse nosso participar desse projeto”, afirmou.
Visita marcada para junho

No mês de junho, o município de Codó receberá ainda a visita da comissão do Ministério da Educação e de representantes da FACEMA. Na ocasião serão observados e verificados todos os requisitos exigidos no edital para a vinda do curso de medicina para a cidade de Codó. Para o prefeito Zito Rolim, esse fato será um marco para o crescimento e desenvolvimento do município.


Não temos dúvidas que nosso município será contemplado, uma vez que já fomos selecionados. E a visita hoje dessa instituição de ensino foi muito proveitosa, onde se avaliou de forma muito positiva tudo o que se pôde observar. O representante da FACEMA deixou bem claro que nosso município está apto para que seja instalado o curso de medicina, e que com muito orgulho será um marco para nossa administração e para história de Codó”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz