Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Fernando Furtado denuncia irregularidades na prefeitura de Pedro do Rosário


O deputado Fernando Furtado (PC do B) utilizou a tribuna na sessão desta quarta (20) para falar sobre os casos de agiotagem no estado do Maranhão que, de acordo com o parlamentar, vem causando seríssimos problemas relacionados aos municípios e consequentemente o sucateamento das administrações.

Durante o seu discurso, Fernando citou o caso do prefeito da cidade de Pedro do Rosário, Irlan Serra (PTC), que assim com outros gestores e ex-gestores, está sendo investigado pela polícia por participação direta no esquema de agiotagem e desvio de recursos públicos da merenda escolar, medicamentos, e do aluguel de máquinas e carros no Maranhão.

Furtado sugeriu ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) a expulsão do prefeito Irlan Serra, assim como a expulsão de outros gestores dos seus partidos, caso estejam envolvidos em crimes relacionados a agiotagem.

“Acho que este é o momento em que devemos começar a mostrar para a sociedade que as mudanças não são apenas no Executivo, nas ações do governador, mas que as mudanças também têm que acontecer nos partidos políticos, ” afirmou o deputado.

O prefeito Irlan Serra é suspeito de utilizar dinheiro público para pagar empréstimos a juros contraídos em campanha, segundo investigações da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O parlamentar ainda fez várias denúncias relacionadas a administração da Cidade de Pedro do Rosário, entre elas, a realização de uma licitação com uma só empresa para fazer obras na cidade que custaram em torno de 7 milhões, obras essas que hoje encontram-se paradas.

“Nós temos hoje, na cidade de Pedro do Rosário, uma cidade fantasma, muitos pequenos empresários foram embora para Pinheiro, para Viana, para Zé Doca, porque a cidade não oferece condições mínimas para que essas pessoas possam trabalhar dignamente em sua cidade. Cerca de 150 comunidades hoje estão praticamente isoladas porque as estradas vicinais e as pontes não foram recuperadas, ” lamentou Fernando Furtado.

O deputado denunciou ainda a má utilização de máquinas doadas pelo PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. “As máquinas do PAC que foram doadas pelo Governo Federal estão hoje numa empresa de Veltro Serra, irmão do prefeito, fazendo obras. Essas máquinas que deveriam ser do município estão sendo utilizadas por uma empresa particular,” disse Fernando.

Ao finalizar o seu discurso, o deputado Fernando Furtado sugeriu a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa que faça uma audiência pública na cidade de Pedro do Rosário, para colher informações sobre a atual situação do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz