Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Fernando Furtado participa de evento com presença da Ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino


O deputado Fernando Furtado (PC do B), participou na tarde desta terça (05) da solenidade de assinatura do Termo de Adesão do Estado do Maranhão ao SINAPIR (Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial).

O evento contou com a participação da Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Nilma Lino Gomes, do governador do estado Flávio Dino (PC do B) e representantes das prefeituras de Chapadinha, São Luís Gonzaga do Maranhão e Codó, que oficializaram suas adesões ao SINAPIR.

“Essas conquistas representadas hoje com a assinatura desse documento sinalizam um Maranhão pronto a dar novos passos rumo à promoção da igualdade racial. Esse reconhecimento oficial é o primeiro passo para que as politicas públicas de promoção da igualdade e as ações afirmativas possam se fortalecer,” disse o governador Flávio Dino.

Fernando Furtado falou sobre a assinatura do termo e parabenizou a iniciativa do Governo. “O governo do Maranhão começa a fazer a diferença, fazendo justiça aos movimentos quilombolas e negros. Passa a reconhecer e ao mesmo tempo a fazer as garantias daquela dívida social, principalmente com as comunidades quilombolas e remanescentes que sempre reivindicaram pelos seus direitos e nunca foram atendidos”.

Também foi assinado um acordo de cooperação com a Secretaria de Estado da Educação para implementar a Lei 10.639/2003, que insere no currículo escolar o ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, e as Diretrizes Curriculares Nacionais para as Comunidades Quilombolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz