Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Francisca Primo participa da Conferência Municipal de Segurança Alimentar


A presidente da Comissão da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar, deputada Francisca Primo (PT), participou na manhã desta terça-feira (5) da III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada no município de Paço do Lumiar.

Com o tema ‘Comida de Verdade, no campo e na cidade: Por Direitos e Soberania Alimentar’, Paço do Lumiar é o primeiro município da federação a realizar o evento, que teve como objetivo discutir propostas consistentes para sanar a problemática da fome que assola o país, bem como os problemas de ordem social e econômica.

Francisca Primo destacou a importância do evento e parabenizou a prefeitura de Paço do Lumiar e o COMSEA pela mobilização para o combate à fome. “Parabenizo o poder público municipal e o COMSEA, em dar as mãos, para buscar a concretização dessa conferência, pois, para nossa sociedade, é de fundamental importância fazer a avaliação do funcionamento dos programas emergenciais e estruturantes, para que se possa elaborar, a partir daí, propostas de politicas publicas que mude a vida de nosso povo”, afirmou a deputada.

ESFORÇOS

A presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Maria da Conceição de Almeida Ferreira, também destacou a importância do evento.  “Este momento é muito importante para o município. Estamos saindo na frente dos demais estados nas discussões e elaboração de propostas para as políticas da Segurança Alimentar e Nutricional”, ressaltou.

A secretária de Agricultura Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha, destacou a importância da união de esforços para o combate à fome. “As conferências são fundamentais, pois nortearão os programas de SAN, em Paço do Lumiar. Temos que suplementar e implementar as nossa políticas, por isso da importância da unção entre poder público e sociedade civil. É um compromisso  que estamos firmando, para os primeiros passos de grande avanços”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz