Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

- Marcelo Portela pede retomada da obra da Praça da Juventude


Obra orçada em quase um milhão e meio de reais deveria ter sido concluída em junho de 2012
O vereador de Paço do Lumiar, Marcelo Portela (PHS) esteve em visita recente ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim para pedir a retomada da construção da Praça da Juventude, no conjunto Maiobão. A obra iniciada no governo anterior deveria ter sido entregue em junho de 2012.

De acordo com o vereador Marcelo Portela, a construtora Construção Civil do Nordeste Ltda, responsável pelas obras da praça da Juventude foi contrada pelo então secretário Joaquim Haickel em 10 de agosto de 2011, com o valor de R$ 1.480.141,93 (Um milhão, quatrocentos e oitenta mil, cento e quarenta e um reais, noventa e três centavos) e hoje com quase três anos de atraso, as obras encontram-se abandonadas.

“Vim fazer essa visita ao secretário Márcio Jardim, porque sei que ele será sensível à nossa petição, precisamos retomar as obras dessa praça, tão importante para os luminenses, pois mais do que lazer e um espaço de divertimento para nossas crianças e jovens, temos hoje um problema social nessa área, que virou ponto de tráfico e consumo de drogas”, relatou o vereador. 

O secretário Márcio Jardim se comprometeu de fazer uma visita ao local e ver o estado da Praça da Juventude, além disso, o secretário disse que irá tomar as devidas providências para que a praça seja construída e atenda aos anseios que a população tem de vê-la funcionando. “Imagino que a população esteja bem indignada com este abandono, nós temos um compromisso com o povo, de atender suas demandas e realizar serviços que melhorem suas vidas e esta praça é um exemplo disso. Um local, onde poderão ser realizadas práticas esportivas, que são uma forma de inclusão social”, disse Márcio. 
Marcelo Portela entregou um documento ao secretário solicitação que as obras sejam retomadas e que o governo atual, olhe com sensibilidade para Paço do Lumiar e todas as suas necessidades. 
“Fico muito grato em ter sido recebido pelo secretário Márcio Jardim, sei que é um homem sensível à causa do esporte e que irá nos ajudar a vermos nossa Praça construída. Sei que assim como ele, o governador Flávio Dino é um homem comprometido com a causa da juventude e espero poder contar com o apoio deles e a efetiva ação do Estado na resolução desse problema”, destacou Marcelo Portela. 


O que são as Praças da Juventude?
O projeto da Praça da Juventude tem o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz