Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Os índices de violência sexual contra crianças no Brasil contrariam o princípio de prioridade absoluta, afirma Eliziane Gama.


Quase três denúncias foram registradas por hora no país em 2014 pelo Disque 100. O dado é alarmante e mostra a realidade de centenas de crianças e adolescentes brasileiros que são vítimas de violência sexual.

deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) lamentou estes números nesta terça-feira (19) no Plenário da Câmara dos Deputados e defendeu políticas públicas de acompanhamento e proteção das vítimas.

“Os índices de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil tem aumentado de forma significativa contrariando o principio de prioridade absoluta que consta na nossa Constituição Federal”, enfatizou.

Na tribuna a deputada maranhense destacou a Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e

“Este é um problema sério no Brasil! O dia 18 de maio precisa se tornar um dia de marco regulatório [...] As atenções que deveriam acontecer referente a política de acompanhamento destas crianças que são vítimas de violência sexual ainda está aquém do que deveria acontecer”, completou.

Reconhecida como uma defensora dos direitos da infância, Eliziane Gama desenvolveu forte trabalho na Assembleia Legislativa do Maranhão durante os dois mandatos como deputada estadual. Presidiu a CPI de Combate à Pedofilia no estado e apresentou projeto de lei de campanha permanente denominada “Maranhão Contra a Pedofilia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz