Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

PREFEITA CRISTIANE DAMIÃO E EQUIPE DE GOVERNO, VISITAM OBRAS NA SEDE E ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.


A Prefeita Cristiane Damião acompanhada de vereadores e de sua equipe de governo, visitaram na manhã de sábado(16), obras recém concluídas e as que estão sendo realizadas no município.

A visita teve inicio no hospital municipal Dr° Milton Lopes, onde a prefeita não tem medido esforços para oferecer um melhor atendimento a população, foram feitos vários investimentos no hospital, como a climatização de todos os leitos, ampliação do centro cirúrgico, realização de mais de 20 cirurgias de vários tipos mensalmente, realização de ultra sonografia, aquisição de 2 ambulâncias, dentre outros. Outro fator importante, é a farmácia básica que é sempre abastecida com medicamentos, mesmo com o pouco recurso enviado pela atenção básica, o município entra com uma contrapartida disponibilizado pela Prefeitura Municipal, no intuito de ampliar a aquisição dos mesmos, e assim, melhorar o atendimento para os usuários.

HOSPITAL DE 20 LEITOS.

Foi visitado também as obras do hospital de 20 leitos, que já se arrastava por vários anos, e que está sendo concluído graças a parceria do município com o governo do estado. O mesmo conta com uma infraestrutura e equipamentos moderno,que certamente será um avanço na saúde do município
04 KM DE ASFALTO, VILA DAVI E VILA ROSEANA.

Nos bairros Vila Davi e Vila Roseana, a prefeita conversou com moradores, que estão muito satisfeitos com os 04 KM de asfalto e a colocação de sarjetas e meios fios. Os moradores daquele bairro que antes sofriam com a lama e poeira, desfrutam hoje de uma vida melhor.
BLOQUETEAMENTO DA AVENIDA JK.

Foi vistoriado a obra de pavimentação em bloquetes, que está sendo realizada na Avenida JK, margem direita da BR 222 sentido Açailândia. Uma obra que vem proporcionando e melhorando 100% a trafegabilidade, dando mais qualidade de vida aos moradores da localidade, e embelezando mais a nossa avenida.

REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA BAIRRO IMPERIAL.
No bairro Imperial a obra ofertada para os moradores, é o sistema de abastecimento de água com reservatório, que irá beneficiar mais de 900 famílias com água encanada. 
Essa é uma obra que se arrastava por dois mandatos. Logo que assumiu o governo municipal, a prefeita ouviu a reivindicação da associação do bairro, e tratou logo de entrar em parceria com a empresa VALE, que iniciou a obra, que no momento encontra-se em fase de conclusão.
CONSTRUÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO,( PRÉDIO ONDE IRÁ FUNCIONAR A PREFEITURA MUNICIPAL).

A construção do Centro Administrativo de Bom Jesus das Selvas, é um marco histórico, já que a prefeitura funciona em um prédio sem espaço físico, o que dificulta o trabalho. Com essa obra, o município irá economizar com alugueis de prédio, tendo em vista que o Centro Administrativo terá espaço para compor algumas secretárias. A obra está sendo executada com recurso do próprio município, visto que o estado não fez a sua parte de repasses.
ACADEMIAS DA SAÚDE.

Priorizando o bem estar e a saúde da população, a prefeitura também está realizando a construção de 3 Academias da Saúde.
Foram visitadas as academias que ficam nas seguintes localidades,
1° Academia - Centro, ao lado da prefeitura;
2° Academia- JK, ao lado da Delegacia de polícia;
3° Academia - Residencial JK, próximo ao centro administrativo.
CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DA VILA TROPICAL.

A prefeita também seguiu a rota de visitas e vistoriou a obra da tão sonhada escola da Vila Tropical. O prédio escolar que está sendo edificado e que em alguns meses se tornará a nova sede escolar da região, terá capacidade para atender cerca de 410 alunos, e deverá contemplar também demandas do ensino médio e aos cursos técnicos que serão oferecidos à comunidade e entorno. No projeto do FNDE elaborado minuciosamente foi priorizado a acessibilidade com as adequações necessárias para portadores de necessidades especiais. A obra está sendo feita com recursos oriundos de um convênio firmado entre a Prefeitura e o FNDE.

Sendo este mais um grande salto para a educação, que demostra a preocupação do Governo Municipal em oferecer a cada dia mais qualidade à educação, saúde, infraestrutura e demais áreas de atuação da administração pública local.
POÇO ARTESIANO COM REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NA VILA TROPICAL.
Foi realizada a visita ao poço artesiano, que irá beneficiar as famílias da localidade com água encanada em suas residências.

Além dessas ,foram visitados os locais onde serão construído um CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY COM ARQUIBANCADAS, conseguidos através de emenda parlamentar do deputado estadual Glalbert Cutrim. E também o local onde será construído o CENTRO DE CONVENÇÕES DO MUNICÍPIO.
Estiveram presentes nas visitas, a Prefeita Cristiane Damião, o Secretário Adjunto de Saúde Luis Preto, Secretário de Educação Cleuton Oliveira, Secretária de Assistência Social Valeria Bogéa, Secretário de Meio Ambiente Everaldo, Secretário de Agricultura Escineu Carvalhedo, Presidente do Bonjeprev Ernando,Assessora de Planejamento e Contro Interno Elienir Rodrigues, e os Vereadores Renato Martins, Cândido Neto e Toinha Tainá.
Prefeitura Municipal de Bom Jesus das Selvas, Trabalhando o Presente, Construindo o Futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz