Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

Primo convida para lançamento da Frente Parlamentar de Violência contra a Mulher


A deputada Francisca Primo (PT), na sessão desta terça-feira (19), convidou seus colegas e a imprensa em geral para participarem amanhã, dia 20, no Plenarinho, do lançamento da Frente Parlamentar de Violência contra a Mulher.

Ela destacou que esta Frente visa contribuir, fortalecer e desburocratizar a Rede de Atendimento em Defesa da Mulher no Estado do Maranhão, em conjunto com as demais entidades que atuam no combate à violência contra a mulher.

“Precisamos ampliar a atuação desses grupos de proteção. Nesse sentido, é que a Assembleia Legislativa do Maranhão estará inserida para combater qualquer tipo de violência contra a mulher, principalmente, quando nos damos conta que grande parte das mulheres em situação de violência, não procura ajuda, por medo ou por falta de informação”, afirmou Francisca Primo, lembrando que a Casa conta com a Comissão dos Direitos Humanos e Defesa das Minorias para que possa atuar com mais autonomia.

De acordo com dados divulgados recentemente pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, nos dois primeiros meses deste ano, já foram registrado 1.300 processos de violência contra a mulher, sendo que o total de processos abertos no estado chega a 29 mil. Francisca Primo destacou ainda o caso que aconteceu ontem, no Bairro de Fátima, onde o esposo matou a esposa e depois tentou suicídio.

Ao finalizar, Francisca Primo disse contar com a presença de todos os deputados e deputadas no lançamento dessa Frente que, segundo ela, é muito importante para o combate da violência contra as mulheres no estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz