Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Secretaria de Saúde realiza treinamento com agentes comunitários de saúde e de endemias


Na tarde desta terça feira (12) a Secretaria Municipal de Saúde realizou treinamento com os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias sobre Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. O treinamento faz parte de um procedimento de rotina da Secretaria Municipal de Saúde, que tem como objetivo intensificar as ações de prevenção e controle em áreas urbanas e peri-ubanas do município.
O evento ocorreu no prédio da Câmara Municipal da cidade. Na próxima quinta-feira, 14/05, a partir das 14hs no auditório da Univima acontecerá mais um treinamento, desta vez direcionado aos prestadores de serviços, médicos e enfermeiras. O palestrante será o ex-secretário de saúde e médico Denison Gigante.  Na ocasião estará debatendo juntamente com os profissionais da saúde municipal as informações sobre Dengue, Febre Chikungunya e o Zika Vírus.
De acordo com a Coordenadora de Epidemiologia do município, enfermeira Adriana Barbosa Pereira Parra, a intenção é fazer com que os profissionais estejam informados o suficiente para ter agilidade no atendimento a pacientes com sintomas suspeitos.
“O treinamento faz parte de um procedimento de rotina da Secretaria Municipal de Saúde, que tem a proposta de intensificar as ações de prevenção e controle vetorial em áreas urbanas e peri-urbanas. Assim, com o treinamento, os profissionais estarão aptos a notificar imediatamente os casos suspeitos, tendo conhecimento sobre o risco real de introdução e transmissão da febre chikungunya no país, já que o mosquito transmissor da doença é o mesmo vetor da dengue”, afirmou o Diretor da Divisão de Endemias, Leomar da Silva Mota .
A secretária de Saúde Rita de Cassia Barberino falou sobre a importância da atividade. “É importante que nossos agentes participem destes treinamentos, já que esta é a forma ideal para nos adiantarmos sobre o assunto e assistirmos a população da melhor maneira”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz