Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Torneio de Damas reúne jogadores profissionais e iniciantes no Maiobão


Competição sadia e de muito raciocínio. Foi assim o Torneio de Damas de Paço do Lumiar, realizado no sábado (16), no Viva Maiobão, pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e que contou com a presença especial do damista e campeão mundial, Dotinha. Disputaram as premiações da categoria Infantil e Adulto, estudantes da U.I. Ministro Henrique de La Roque, Bandeira Tribuzzi, Monteiro Lobato, e também, jogadores profissionais e a comunidade.

Dotinha orientou todas as duplas sobre lógicas de como dominar o tabuleiro e enfatizou que a Dama é um jogo de raciocínio, muita matemática. “Não se pode mexer uma pedra sem antes fazer a leitura da jogada”, disse.
Fernando Muniz, secretário de Cultura, Esporte e Lazer contou que o torneio surgiu após observar que, no bairro do Maiobão, moradores se organizavam para jogar Damas. “São muitos os jogadores, profissionais e amadores, de várias faixas etárias, e nós, como poder público, responsáveis pela política de esporte e lazer resolvemos convidar o Dotinha para desenvolvermos o projeto do torneio conosco e mobilizar esse público”, comentou.
Entre os participantes, muitos jovens e crianças, que deram os primeiros passos na modalidade. Entre eles, Maria Vitória da Silva, 13 anos, aluna da U.I. Bandeira Tribuzzi, que teve seu primeiro contato com as Damas no evento e derrotou todos os adversários, levando o troféu de primeiro lugar na categoria Infantil. “Eu nunca tinha jogado, vim participar por curiosidade, ainda nem acredito que venci todos os colegas”, declarou Maria Vitória.
Conheça os vencedores:
Categoria Infantil (Escolas)
1º Lugar - Maria Vitória Leitão (U.I. Bandeira Tribuzzi)
2º Lugar - Rosivan Thiago Santos (U.I. Bandeira Tribuzzi)
3º Lugar - Wallysson Pereira (U.I. Ministro Henrique de La Roque)
Categoria Adulto
1º Lugar - Ramon Carvalho (Maiobão)
2º Lugar - João Silva (São Raimundo - São Luís)
3º Lugar - Francisco das Chagas (Tambaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz