Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Deputada Francisca Primo destaca reinauguração do IFMA de Buriticupu




Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (22), a deputada Francisca Primo (PT) destacou a reinauguração do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) no município de Buriticupu, que contou com a sua presença; do reitor Francisco Roberto Brandão; o diretor geral do Campus, Ronald Ribeiro e demais autoridades do município.

Na ocasião, foi feita a entrega das novas instalações do campus; a reforma do prédio principal; a inauguração do bloco 2, com dez salas de aula para os cursos do ensino superior e,  a modernização do Complexo  Esportivo  com a quadra poliesportiva, piscina,  vestuário e  campo de  futebol.

Francisca Primo lembrou que Buriticupu recebeu o IFMA, em 2007, na gestão do então prefeito Primo, com a ajuda do ex-deputado federal, Gastão Vieira e foi inaugurado pelo ex-ministro da Educação, Fernando Haddad. No início, o IFMA – que funcionava apenas como escola técnica - começou a funcionar em uma escola do município - mudando-se após a conclusão da obra da sede própria.

 O Campus - que teve início com penas 120 alunos - hoje atende mais de dois mil alunos entre os cursos técnicos e superiores. Francisca Primo afirmou que, com a chegada do Campus em Buriticupu, houve um avanço na educação e abriu oportunidade para qualificação do ensino médio, melhorando, assim, os índices do IDEB.

“Hoje, o Maranhão conta apenas com 26 campi do IFMA e, o de Buriticupu, está entre os seis mais bem estruturados do Estado, servindo de referência para outras unidades. A família Buriticupu está de parabéns por essa reinauguração e pela inauguração dessas novas salas do Campus em Buriticupu”, finalizou Francisca Primo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz