Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Deputado Fernando Furtado participa de lançamento do 'Mais Vida no Trânsito'



O deputado Fernando Furtado (PC do B) participou nesta segunda (1º), da solenidade de lançamento do Programa 'Mais Vida no Trânsito’, um conjunto de estratégias a serem desenvolvidas para reduzir o número de acidentes em todo o Maranhão.

De acordo com o Mapa da Violência 2014, o Maranhão foi o estado brasileiro com o maior crescimento no número de mortes no trânsito, com um aumento de 150% em apenas uma década, passando de 682 mortes em 2002 para 1.705 em 2012.

Entre as ações anunciadas hoje pelo governo do Estado, está um Projeto de Lei a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa que visa diminuir de 2% para 1% o IPVA de motocicletas, desde que o proprietário esteja legalizado, com carteira de habilitação e utilizando o capacete.

Para o Fernando Furtado, o lançamento do programa é uma grande iniciativa para diminuir o índice de acidentes no estado. “O governo do Estado tem sido inteligente e tem feito ações conjuntas entre várias secretarias para diminuir os acidentes e valores cobrados atualmente, principalmente em relação às motocicletas, hoje o meio de transporte mais utilizado no Estado e o maior causador de acidentes,” finalizou Furtado.

O programa pretende reforçar a municipalização do trânsito nas cidades do interior para reduzir os acidentes. Na cerimônia os prefeitos maranhenses receberam um ‘Manual de Integração dos Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito’, um guia técnico elaborado pelo Detran-MA, que vai orientar as prefeituras na aplicação de uma gestão do trânsito nos municípios. Atualmente, dos 217 municípios maranhenses, somente 52 tem a gestão do trânsito municipalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz