Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Edivaldo Holanda destaca parceria entre Prefeitura de São Luís e Governo estadual


O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (15), a parceria estabelecida entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, por intermédio do lançamento do Programa Mais Asfalto, ocorrido neste final de semana nos bairros do Anjo da Guarda e Vila Embratel. “Vivemos uma parceria inédita. Governador e prefeito juntos nas ruas de São Luís”, afirmou.

Segundo o deputado, o povo aplaude esse gesto do governador e já era esperado. “Desde que o governador Flávio Dino assumiu o Governo do Maranhão, a paz reinou dentro do Governo de São Luís, os secretários municipais dialogam livremente com os secretários estaduais, discutem os problemas de suas áreas. E isto significa produtividade em favor do povo”, revelou.

Edivaldo Holanda revelou que o governador vai ajudar o prefeito no trabalho de construção do Hospital da Criança, que é uma unidade de saúde muito demandada pela população ludovicense, e que os eventos do Carnaval e do São João, hoje, estão sendo trabalhos em parceria entre governador e prefeito, com tranquilidade e de forma harmônica.

APARTES

O pronunciamento do deputado recebeu apartes de muitos deputados, dentre eles o de Vinicius Louro (PR), que reconheceu o intenso trabalho realizado pelo prefeito Edivaldo Holanda, nós últimos meses, nas ruas de dezenas de bairros de São Luís. “Parabenizamos o prefeito Edivaldo por esse trabalho. É uma parceria que estás dando certo. Sabemos que São Luís, por ser uma cidade grande, requer mais recursos e o governador está se empenhando”, assinalou.

O deputado Marco Aurélio (PC do B) destacou uma cena que presenciou dias atrás, qual seja a do governador saindo da Prefeitura de São Luís, a pé, em direção ao Palácio dos Leões. “Ele vinha de uma reunião com o prefeito Edivaldo. Aquela cena transmitiu um sentido, o de que não há barreiras. O Governo do Estado governa de forma integrada com a Prefeitura de São Luís, construindo aquilo que a cidade precisa, e da mesma forma é nas cidades do interior do Estado”, acrescentou.

Por sua vez, o deputado Levi Pontes (SD), lembrou a necessidade de um novo pacto federativo, para corrigir a forma de repartição dos recursos dos impostos arrecadados que, hoje, estão 60% concentrados com a União e apenas 18% com os municípios. “É chegada a hora de usar estratégias de governança. Esta união do Estado e do Município é em prol da melhoria dos recursos para que a Prefeitura de São Luís possa dar aos seus cidadãos aquilo que o povo anseia e merece”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz