Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Itinga se transforma na Capital do Forró


Na próxima quarta-feira (24) Itinga se transforma na Capital do Forró com a abertura do 6º São João da Avenida”, o maior arraial da região. A festa, que acontece entre os dias 24 a 28 de junho, atrai pessoas de toda a região e até dos estados vizinhos por sua beleza e decoração, que transforma parte da Avenida Presidente Médici em um grande arraial de acesso livre criado especialmente para as famílias itinguenses.

No primeiro dia da festa, quarta (24) acontece a tradicional Noite dos Barraqueiros” com a apresentação de cantores da terra. Na quinta (25), apresentação da dupla sertaneja Jean e Jackson. Sexta (26), Forró Cabrobó vai agitar a galera. Sábado (27), apresentação da banda Forró Dom Ruann, de Fortaleza. Domingo (28) a festa se encerra com a dupla Bruno Sampaio e Josué, o melhor do sertanejo na região. Nas três primeiras noites acontece o concurso de quadrilhas e na última noite a apresentação do grupo vencedor.

O São João da Avenida já é uma festa tradicional com acesso aberto à população, criada pela prefeita Vete no segundo ano da sua primeira administração (2010) com o objetivo de resgatar a cultura local e reviver a tradição junina na cidade e se tornou um evento grandioso, a cada ano atraindo maior número de pessoas. O São João da Avenida entrou para o calendário dos grandes eventos do município e região.

Arraial do Caju foi um sucesso

A temporada junina no município de Itinga foi aberta com o Arraial do Caju, que aconteceu entre os dias 11 a 14, movimentando a comunidade não só de Cajuapara, mas também de Itinga e cidades vizinhas.
O 20º Arraial se encerrou nesse domingo (14), mas durante as quatro noites bateu recorde de público em virtude das excelente programação de bandas que apresentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz