Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Deputado Júnior Verde participa de Seminário da Rede Legislativa


O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou nesta sexta do Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no interior do Brasil, uma iniciativa inédita fruto da parceria entre a Secretaria de Comunicação da Câmara Federal e a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa com o objetivo de expandir o sistema de Rádio e TV Legislativa pelo Brasil. O evento foi realizado no auditório do Complexo de Comunicação do Legislativo Maranhense e reuniu presidentes de Câmaras Municipais de toda a parte do Maranhão, deputados federais e estaduais, além de prefeitos.

Os participantes receberam orientações de técnicos da Câmara Federal, que mostraram os caminhos para que os parlamentares consigam a concessão de uma Rádio em seus municípios. Um dos articuladores para que essa iniciativa se concretizasse, o deputado Júnior Verde destacou o momento ímpar do encontro. “Conhecimento é poder. É extremamente importante que a sociedade possa acompanhar as ações de seus parlamentares, como uma forma de saber o que está sendo feito e cobrar quando necessário”, disse o parlamentar.

O secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado Cleber Verde, informou que “além de expandir o sistema de Rádio Brasil afora, a Câmara dos Deputados também quer ampliar o sinal da TV digital aberta e gratuita das emissoras legislativas por todo o país”, acrescentando que mais de 400 Câmaras Municipais já solicitaram a adesão à Rede Legislativa e aguardam a liberação dos novos canais de Rádio pelo Ministério das Comunicações. Um total de 30 emissoras de TV já está em funcionamento, e mais 20 deverão entrar em operação até o final deste ano. 

Participaram do encontro os deputados federais Waldir Maranhão (PP/MA), que é vice-presidente da Câmara Federal, Leonardo Quintão (PMDB/MA) e Sarney Filho (PV/MA), além dos deputados estaduais Wellington do Curso, Adriano Sarney e Ana do Gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz