Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Empresários conhecem serviços do SINE de Paço do Lumiar


A classe empresarial de Paço do Lumiar foi recebida nesta segunda-feira, (20), no convento das Ir. Da Purificação, pelo prefeito Josemar Sobreiro (PR) para um café da manhã de apresentação dos serviços ofertados pela agencia do Sistema Nacional de Emprego (SINE), no município, a ser inaugurada nos próximos dias, em prédio anexo à Casa do Trabalhador, no Maiobão.

 O encontro foi celebrado com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o poder público e o empresariado, com vistas no crescente número de empreendimentos comerciais registrados no município e a geração de oportunidades para os luminenses com o aumento de vagas no mercado de trabalho local.

Participaram da recepção, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, o secretário da Fazenda, Antônio de Pádua Cortez, o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amim, a coordenadora Estadual do SINE, Isaura Moreira e o vereador, presidente da Câmara Municipal, Leonardo Bruno Rodrigues.

O prefeito Josemar classificou o momento como de grande importância no conhecimento daqueles que empreendem no município e geram emprego e renda para a população. “Há muito tempo Paço do Lumiar deixou de ser uma cidade dormitório, sendo um dos municípios que mais cresce na região metropolitana e que agrega uma grande quantidade e diversidade de empresas, como, supermercados, lojas, clínicas, agencias bancárias e escolas, por exemplo, atendendo às necessidade dos munícipes”, frisou Sobreiro.

 “A gestão do prefeito Josemar está de parabéns pela iniciativa de trazer uma agência do SINE para Paço do Lumiar, e o Governo do Estado entende que o equipamento atenderá com qualidade e precisão aos luminenses. Paço do Lumiar cresce a cada dia com a instalação de grandes empresas que trazem consigo a oferta de mão de obra e desenvolvimento.”, disse o secretário Julião Amin.

Na oportunidade foi apresentada aos empresários a estrutura organizacional do SINE de Paço do Lumiar e os serviços pretendidos, o que, segundo a coordenadora do órgão, Isaura Moreira, vem oferecer conforto e comodidade ao usuário, uma vez que, a maioria das demandas referentes a vínculos empregatícios serão possíveis ser sanadas no posto municipal. O SINE ofertará serviços que vão desde a emissão de documentos como Carteira de Trabalho, intermediação à mão – de-obra, encaminhamentos ao emprego, seguro desemprego, cursos, atendimento à empresas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz