Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Fernando Furtado discute projeto de redefinição territorial dos municípios maranhenses


O deputado Fernando Furtado (PC do B) coordenou, na tarde desta terça (08), uma reunião na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Estado para discutir a proposta do novo recorte territorial dos munícipios maranhenses.

Participaram da reunião representantes da Rede Estadual de Colegiados, do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos - IMESC e ainda os deputados estaduais Zé Inácio (PT) e Paulo Neto (PSDC).

O IMESC vem trabalhando em um projeto de redefinição territorial do Estado com 21 regionais, atualmente, o Maranhão possui 32. Já a Rede Estadual de Colegiados Territoriais sugere um projeto de 15 a 19 regionais, incluindo a Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com Fernando Furtado, a discussão tem sido muito produtiva. “Em vez de realizar uma audiência pública vamos fazer um grupo de trabalho para discutir as necessidades emergenciais propostas, principalmente na questão dos recortes municipais, já quem em setembro termina o prazo para concluir o mapeamento territorial, que será apresentado para o Governo do Estado,”afirmou.

Uma nova reunião deve acontecer no próximo dia 15 para que o grupo de trabalho continue discutindo a questão dos recortes regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz